Arqueologia do Futuro

sábado, 17.02 11h54

 

 

 

 

 

Arqueologia do Futuro [Maio 2010-Abril 2011] foi um projeto de investigação artística desenvolvido pela plataforma DESABA – coordenado por Cristian Duarte e Thelma Bonavita – em colaboração com Ana Dupas, Bruno Freire, Clarice Lima, Daniel Fagundes, Júlia Rocha, Leandro Berton e Rosa Hércoles.

  • O projeto desenvolveu-se através da investigação de uma série de procedimentos (ferramentas/partituras/instruções…), documentação e divulgação de sua pesquisa reunida na forma de um caderno-catálogo (objeto de estudo e compartilhamento), um ciclo de encontros sobre ferramentas de criação e ensaios abertos, que serviram como experimentos para promover re-formulações e novos entendimentos sobre o próprio processo de investigação. Tais iniciativas foram elaborados com base nas perguntas centrais do projeto: Como a dança contemporânea produz coreografias? É possível compartilhar esses modos?
  • O projeto publicou um caderno-catálogo de 128 páginas com o apoio do 8º Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, e foi realizado entre Maio de 2010 e Abril de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

best essays service