Lote

sexta-feira, 16.02 12h20

Lote é um projeto de residência artística que desde 2011 promove um contexto para a experimentação em dança na cidade de São Paulo. Após cinco edições, pode ser considerada um experimento entre criação, formação e especialização para estudantes e artistas profissionais. Sua característica formativa não foi uma vontade delineada a priori, mas revelada através da sua permanência, pelos corpos e trajetórias dos diversos artistas que criam e desenvolvem suas ações e desdobramentos, transformando a residência em uma referência. 

Sem separar teoria da prática, estimula uma terra inventada por muitas mãos responsáveis pela criação de suas próprias condições e princípios para conduzir uma rede de afetos capaz de despertar e comover pesquisas, além de estabelecer uma plataforma pública para dança, que desde 2013 é impulsionada através da parceria junto a Casa do Povo – um espaço voltado para práticas culturais não institucionalizadas, que incentiva a experimentação nas artes contemporâneas, oferecendo também novas formas de pensamento sobre o papel de espaços públicos na cidade de São Paulo.

  • As cinco edições do Lote foram subvencionadas pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo e estabeleceu parcerias com instituições como Goethe Instituut São Paulo, Centro Cultural da Espanha – CCE/SP e Institut Français do Brasil e do Consulado Geral da França.
  • Ir ao site Fotos

 

 

 

 

best essays service