[2009]
- Através do 4° edital do programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, a Associação DESABA desenvolveu esta pesquisa apoiada na hipótese de que “criação vem antes de projeto”. Para tanto, promoveu um campo de ações – palestras, processo de seleção para residência artística, residência artística, um blog e montagem de uma peça de dança contemporânea. Ações que foram experienciadas como matérias constitutivas da criação de um ambiente artístico que culminou na produção de TOMBO – uma síntese possível dessa experiência, criada e dançada pelos artistas Cristian Duarte, Thelma Bonavita e Thiago Granato.
- Mais informações e documentação podem ser acessadas no blog: www.desabablog.org
- TOMBO“Não podemos realmente voar para outro planeta. Porém podemos recapturar a sensação de ter tombado num mundo novo, olhando para nosso próprio mundo de modo pouco familiar.” Richard Dawkins – Desvendando o Arco-íris.
Nos lançamos na investigação de como as coisas fazem ou não sentido, de quando potencialmente podemos descobrir algo improvável, ou pouco provável; algo que promova alguma bifurcação.
Tombo se apresenta como um campo de ações que convida o espectador a se aproximar de uma paisagem tátil e movediça. Uma dança que busca desautomatizar a percepção de lugares familiares, incitando expectativas.
- Criação e Performance: Cristian Duarte, Thelma Bonavita e Thiago Granato
- Trilha sonora: Renato Cohen
- Consultoria de Figurino: Karlla Girotto
- Iluminação: André Boll
- Fotografia: Renato Paschoaleto
- Operação de Som: Leo Nabuco
- Operação de Luz: Sandro Amaral
- Assessoria de Imprensa: Agência CARTAZ
- Produção: DESABA
- Agradecimentos: Rosa Hércoles, Barbosa, Beto Grimaldi, Eduardo Bonito, Isabel Zarzuela.
- Contemplado pelo 4° edital do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
- Estreia: de 05 a 15 de março de 2009/Galeria Olido – Sala Paissandu
de 19 a 29 de março de 2009/Teatro Itália, TD – Teatro de Dança